sábado, 8 de abril de 2017

Comece a Mudar o Amanhã!

Se você não começar hoje, amanhã será igual a ontem!
A banda Cólera, foi e continua sendo uma das mais importantes no cenário nacional. Liderada pelo iluminado Redson Pozzi (* 15/07/1962 - + 27/09/2011), que foi um cara escolhido por Deus para espalhar consciência. Um dos seus trabalhos foi o álbum Tente Mudar o Amanhã (Ataque Frontal - 1985). Se existe uma coisa que o Redson fez nesta vida foi tentar. Ao longo dos seus 49 anos de existência ele tentou. Não sei se você sabe mas eu sou cristão, sou um seguidor do Jesus de Nazaré. A minha visão do Redson é mais ou menos assim; Ele foi mais cristão do que a maioria dos que afirmam ser. Porque ele simplesmente fazia e cristianismo é atitude. Mas esta postagem não é sobre o Cólera e nem sobre o Redson. Este artigo é sobre você e eu e o que podemos fazer para mudar o amanhã!

A primeira coisa que precisamos definir é o foco da mudança. Se tudo o que queremos, é mudar o nosso amanhã pessoal para atingir as nossas metas individuais então não queremos mudança. Tudo o que desejamos é conforto e não somos menos egoístas do que os corruptos que estão no poder e é bem provável que fizéssemos o mesmo, se tivéssemos a chance. O ser humano é um ser social, e sendo assim, só existe crescimento verdadeiro quando todo o grupo pode usufruir das conquistas. Não estou promovendo uma luta de classes e não sou socialista e nem comunista. Para existir mudança de fato é preciso mudar o foco da mudança. Quando promovemos mudanças nos que estão a nossa volta, as respostas são mais rápidas e mais evidentes. Partindo disso entendemos que só haverá uma mudança real a partir do momento em que o nosso foco passe a ser o crescimento e o bem estar dos outros.

Em segundo lugar, precisamos estabelecer por onde começar. Este é um ponto interessante, pois somente iremos produzir efeito nos que estão no nosso entorno quando efetuarmos transformações em nós mesmos, pois isso vai impactar as pessoas. Somente sendo diferentes da massa sistêmica é que faremos a diferença em nosso meio. Mas não é para receber de volta o bem que fazemos. É ai que está o segredo. Se você faz pensando em receber isto não é promover transformações mas executar um serviço e receber o pagamento. Promover mudanças é trabalho e dá trabalho. É uma escolha. Dar uma carona, ajudar alguém a carregar suas compras, pagar uma passagem, dizer bom dia, empurrar um carro, e por aí vai. São pequenas atitudes que promovem grandes transformações e nos dão a oportunidade de interagir com as pessoas, afinal somos seres relacionais e necessitamos de estabelecer relacionamentos para seguirmos em frente.

Imagine aquele seu vizinho, mal humorado, e que não vai com a sua cara. Um dia você está voltando do trabalho e você o vê, cheio de sacolas em uma tarde chuvosa. Ai você para o carro, desce, oferece uma carona e o ajuda com as compras. No trajeto surge uma rápida conversa a respeito do clima e da economia. Você o deixa em casa e segue seu caminho. Pronto. Agora ele já tem uma visão diferente de você e com o tempo ele começará a ver outras pessoas que ele não gostava, de uma forma diferente. Você promoveu uma mudança para melhor na vida dele e consequentemente, na sua também.

Em terceiro lugar, precisamos decidir quando começar. Comece já! Se você deixar para amanhã, amanhã estará igual a hoje, mas se você começar agora, amanhã será um dia diferente. Isso é viver em novidade de vida. Devemos viver agora como se não houvesse o daqui a pouco. Viver o já como se não houvesse o depois e o hoje como se não houvesse o amanhã. Boa sorte! Nos vemos amanhã em um mundo diferente de hoje!

Aproveite para ouvir o álbum: Tente Mudar o Amanhã, logo abaixo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário