quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Um Conto de Natal...


Faltavam poucos dias para o Natal. A ruas da Cidade dos Portos estavam enfeitadas com milhares de luzes coloridas que piscavam ao ritmo de canções natalinas. Haviam pessoas de todas as etnias e idades que caminhavam pelas longas e largas calçadas da área comercial. Nos bares e restaurantes as músicas e as vozes misturavam-se ao som de louças e talheres. Vez por outra alguém mais exaltado pelo consumo exagerado de álcool era convidado e se acalmar ou então se retirar para o posto da guarda onde haviam leitos e atendimento médico. Centenas de olhos eletrônicos cuidavam para que nenhuma anomalia interferisse nas comemorações e no consumo de homens e mulheres que haviam trabalhado ao longo do ano e agora só desejavam se divertir.

Há algumas quadras, longe do burburinho festivo, Pietro estava em seu quarto, atrás da sede do informativo local, alheio a movimentação festiva tipica daquela época. Era um tempo difícil que não lhe trazia nenhuma esperança. Longe da família e praticamente sem amigos, sua companheira era uma seringa que usava para injetar cocaína na veia e tentar, na euforia da substância, livrar-se das amarras das lembranças passadas. Na tela do tablet, o apresentador de um programa musical anunciava vídeos de bandas cristãs. Pietro não tinha nenhum tipo de ligação religiosa mas gostava do programa por conta das músicas e não das mensagens.

Normalmente quando o programa terminava Pietro desligava o tablet e ia fazer outra coisa como: sair e ir para um bar. No entanto naquele domingo de 22 de dezembro não desligou o aparelho. Após o programa musical começou um programa de uma instituição religiosa que, ele não deu atenção. Apenas seguiu em frente em mais uma seringa. A medida que o programa transcorria começou a prestar a atenção no que a apresentadora falava e percebeu que ela falava de sua vida. Ficou impressionado pois ela mencionava detalhes de sua existência conturbada. Em dado momento ele chegou a pensar que estava tendo alucinações mas a moça na tela seguia firme. Sua atenção estava totalmente focada naquela mulher quando ela lhe fez o convite.

"Não estou te convidando a mudar de religião ou frequentar esta ou aquela igreja. Estou te propondo deixar Jesus cuidar de você e da sua vida ,deixar que Ele assuma o controle. Faça uma experiência com Cristo deixe que Ele guie seus passos!"

Quando se deu conta, Pietro estava de joelhos banhado em lágrimas repetido a frase: "Eu quero Jesus!". Pietro talvez ainda não soubesse mas havia recebido o melhor presente de Natal de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário