segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Legacy Of Kain - Greta

Foi com grande entusiasmo que fui informado pelo vocalista Jason Ribeiro, sobre o lançamento do primeiro trabalho de estúdio da banda curitibana de metal, Legacy Of Kain. O LOK é formado por músicos com grande experiência na cena musical nacional. Jason Ribeiro (vocal),  Angelo Torquetto (guitarra), Karin Serri (guitarra), Leon PS (baixo) e Tiago Rodrigues (bateria) formaram um grupo que vem com uma proposta séria, de qualidade e, com certeza, duradoura. A banda debuta com um EP, gravado em outubro de 2016 nos estúdio Silent Music (Curitiba) com capa desenhada por Carlos Fides. O EP GRETA...



São apenas três músicas de um trash metal de primeiro mundo super bem produzido e que não cansa. As melodias, o peso, o vocal agressivo porém facilmente compreensível e cantado em português sem soar estranho como é comum em algumas bandas. As letras são inteligentes e profundas levando a reflexão. Mas vamos as músicas:

Não Justifica - Fala das atitudes injustificadas que temos ao longo da vida e das dificuldades em se viver na realidade caótica que nos cerca. Um chamado aos homens e mulheres de bem para estarem preparados para o que está por vir. A batida é nervosa e intercalada por momentos de reflexão. Guitarras excelentes, tudo na medida certa, sem as tradicionais fritações que muitas vezes estragam o gênero.
Tudo a Perder - Os elementos do Trash tradicional com uma levada mais moderna. Guturais no momento certo, riffs matadores. A letra fala da necessidade de nadar contra as correntes de um sistema invertido em valores onde os conscientes são vistos como os loucos.
Epiphania - Mais uma música que nos leva a querer lutar e reagir, mostrando as nossas misérias e as necessidades de se formar uma nova geração mais consciente. 

Greta é um EP que nos deixa com vontade de ouvir mais. Bacana a evolução musical dos caras que com o amadurecimento sabem dosar as técnicas. Enfim, um álbum para escutar e re-escutar inúmeras vezes.

A banda disponibilizou o download gratuito no endereço abaixo:


Curta também o Lyric Vídeo de Não Justifica


Nenhum comentário:

Postar um comentário