sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Sou um milagre e estou aqui!

Se eu creio em milagres? Claro que sim! Eu posso até me considerar um milagre. Quem me conhece e sabe o que eu vivi até os meus 30 anos sabe perfeitamente que as possibilidades de ter partido desta para pior eram bem grandes. O estilo de vida tresloucada, não se importando com nada e nem ninguém me conduziam para uma espécie de abismo sem luz e sem esperança. Perdi amigos, acabei com relacionamentos, esqueci pessoas, detonei com bens materiais e sequer enxerguei os poucos que queriam me dar uma chance. Até que o primeiro milagre aconteceu:


Foi na noite de 22 de dezembro de 1996, um domingo. Domingos eram terríveis naquela época. O bar que eu frequentava fechava mais cedo, os conhecidos iam para suas casas com as suas famílias e eu ia para um quartinho, emprestado, nos fundos do escritório de um amigo. Era um quarto pequeno onde eu tinha um colchão, tintas, pinceis, algumas roupas, um violão caindo aos pedaços e uma tv em preto-e-branco de cinco polegadas com rádio AM-FM. Estava assistindo a um programa chamado Clipe Gospel que passava na extinta TV Manchete, gostava das músicas. Distraído com uma seringa e um pouco de cocaína, não percebi que o programa havia acabado e um outro havia começado: Era o Espaço Renascer apresentado pela Bispa Sônia Hernandes da Igreja Renascer em Cristo.

Comecei a prestar atenção no que aquela mulher dizia e ela contava cada detalhe da minha vida: meus medos, meus erros, meus desejos, tudo o que eu havia vivido até aquele momento. No início achei que fosse alguma alucinação produzida pela droga mas percebi que não era. Aquela mulher naquela tela minúscula me confrontava comigo mesmo e me desnudava diante de uma espécie de espelho que mostrava como eu era e como deveria ser. Até que veio o convite: lembro-me como se fosse hoje, cada palavra, cada gesto. Ela disse assim:
Faça uma experiência com Jesus, deixe ele cuidar da sua vida, entregue a sua existência nas mãos dele e, se nada mudar, aí você segue seu caminho e eu deixo de ser crente.
Eu desabei: quando me dei conta o programa já havia acabado e eu estava de joelhos numa poça de lagrimas e desespero. Me levantei aliviado, leve, com uma sensação de liberdade que nunca havia experimentado antes. Como não sabia orar, rezei um Pai Nosso (versão católica). No final de reza perguntei a Deus: - E agora, o que eu faço?  - E Ele me respondeu...


Fazem quase vinte anos que isto aconteceu. Nesses vinte anos eu casei, tive três filhos lindos, uma esposa maravilhosa, fiz coisas que nem imaginava que iria fazer. Não fiquei rico e nem famoso mas carrego uma paz que não tem preço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário