segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Onde está sua esperança?

Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Jeremias 17:5

A grande falácia do humanismo é que: quando confiamos em nós mesmos e na capacidade do ser humano de resolver seus problemas, confiamos em um ser imperfeito, incompleto e mortal. Por mais bem elaboradas que sejam as obras feitas pelos homens, nenhuma delas é eterna. Todas ruirão, mais cedo ou mais tarde, levando consigo as esperanças de um mundo melhor.

Ao depositarmos as nossas esperanças nos homens e seus feitos, estas ficam fragilizadas e por fim irão ruir e fenecer. É justamente por essa razão, que muitas pessoas entram em desespero e mergulham num processo de autodestruição. Veja quantos alcançaram fama, fortuna e reconhecimento além de arrebanhar multidões de súditos leais e fiéis. Na solidão de suas consciências entendem que não podem dar esperança nem para si e muito menos para os outros. Por conta dessa desilusão fogem para a inconsciência através das drogas, da bebida e de uma vida desprovida de moral. Outros vão direto ao ponto e tiram a própria vida numa última tentativa de afirmar possuir o controle sobre suas existências.

Somente quando enxergamos este quadro sombrio e admitimos nossas fraquezas e incapacidades é que percebemos a nossa dependência de algo ou alguém que seja superior a nós e que possua o real controle de todas as coisas. Alguém que não conheça limites, que seja eterno, que não pode ser impedido, que tenha todas as respostas, e que possa todas as coisas para nos dar uma esperança real. É nesse momento que entendemos que precisamos de Deus.

Não estou falando desse "Deus" imposto pela religiosidade, mas do verdadeiro Deus, cuja voz faz o universo tremer e transformar o nada em tudo o caos em ordem, a antimatéria em matéria. Soberano em todos os aspectos, quer na sua força e poder como no seu amor e misericórdia.

Não existe esperança sem Deus. Pois, o homem deixado a sua própria sorte está fadado a extinção. 

Não me peça para explicar Deus ou provar sua existência. Certamente não vou conseguir pois é uma experiência pessoal que transcende a lógica humana. Só sei que é real e transformadora que nos leva a olhar a vida de uma maneira diferente, com um olhar diferente. Deus não é para ser povado, é para ser sentido e vivido. Pense nisso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário