sábado, 20 de fevereiro de 2016

O Evangelho da Vingança Que Não Está na Bíblia


Estava vendo uma postagem, em uma rede social, de uma pessoa que não vou identificar (por razões óbvias) que estava agradecendo a Deus por um emprego. Até aí tudo bem, devemos agradecer a Deus por tudo, pois cremos que somos dependentes Dele em todos os sentidos.

O problema é que a pessoa prosseguiu com um recado àqueles que pensavam que a protagonista do post estava na pior, com afirmações de estou dando a volta por cima e de que Jesus lhe ama muitooooo (com todos esses "o"s). Para arrematar ainda citou alguns versos da clássica heresia gospel chamada Sabor de Mel.

Eu fiquei triste ao ler a postagem e perceber como as pessoas tem sido enganas e levadas ao erro por este evangelho falso e mentiroso que tem sido pregado nos púlpitos. Um evangelho maligno que dá mais valor a criatura do que ao Criador. Embalado por "artistas" sem nenhum compromisso com a palavra e que já optaram por Mamon há muito tempo. Que leva desavisados a crerem que Deus os ama mais do que os outros. Que são ensinados a não ter misericórdia de ninguém agindo como feiticeiros que almejam ver a queda do próximo e andam sedentos de vingança quando são humilhados e que não conhecem, nem de longe, o Jesus que dizem seguir.

O Evangelho Bíblico é um ato de amor por toda a humanidade sem fazer distinção deste ou daquele. Deus não nos ama mais do que ama o nosso vizinho seja ele um cristão ou um homicida. O verdadeiro Evangelho não se baseia no que temos ou conquistamos mas no que somos e no que proporcionamos para os que estão ao nosso alcance. Nas ideologias humanas, e o cristianismo é uma delas, as pessoas matam para defendê-las mas no Evangelho as pessoas dão a vida por ele. Deus é amor e é impossível manifestar a presença de Deus se não for em amor.

Eu tenho receio de que a igreja brasileira sej como a de Laudicéia que Deus irá vomitar, pois lhe causa ânsias de indignação ou então a de Sardes cujo Senhor não virá por ela mas sim contra ela. Já é hora de voltarmos ao verdadeiro Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário