terça-feira, 26 de maio de 2015

Pensando em Jesus

As vezes me pego pensando em Jesus e divagando sobre a grandeza e excelência de sua missão nesta terra. Sei que tem muita gente que não crê que Ele seja Deus e outro tanto sequer acredita que Ele tenha existido como homem. Dizem que é uma invenção humana, um conto de fadas.


Entendo que é difícil para estas pessoas que pensam somente dentro de um racionalismo medido pela ótica humana, crer na pessoa de Jesus Cristo. Eu mesmo já tive esta dificuldade, pois crer é diferente de acreditar e implica em uma experiencia pessoal que transforma a nossa maneira de entender. 

Este novo entendimento não é fruto de conhecimento humano mas de um relacionamento com Deus que só acontece em nossas vidas a partir do momento em que tomamos consciência da realidade de Deus e do imenso abismo que nos separa Dele e que só pode ser transposto pela fé.

Eu não fui a uma igreja, não escutei a pregação de um pastor. Apenas senti a sua presença e compreendi o meu distanciamento. Dei ouvidos a sua voz e disse sim ao seu convite de deixar o controle da situação em Suas mãos. Ele não me prometeu fama e nem fortuna, mas tudo o que Ele disse que faria, Ele fez.

Me devolveu a alegria de estar vivo, colocou paz no meu coração, me deu uma família, me deu dons e talentos e me fez enxergar o mundo e a vida de uma maneira nova. Me ensinou a ter compaixão e perceber que tenho uma cidadania que me torna peregrino neste planeta. 

Mas a maior transformação que Jesus Cristo promove em nossas vida é a consciência da responsabilidade que temos em relação aqueles que ainda não o conhecem. é por isso que insistimos, falamos, escrevemos e as vezes até importunamos as pessoas para que se despertem e tenham a sua própria experiência com Deus. Afinal, não é assim que agem os amigos? Sempre que descobrimos uma coisa legal queremos que nossos camaradas também aproveitem a novidade e por isso que insistimos.

Sabe: estou pensando em Jesus, e gostaria muito que você também pensasse. Mas isto é uma outra história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário