sexta-feira, 15 de maio de 2015

Duelo de Gigantes sem Carâter

Desde janeiro, venho observando as inúmeras manifestações, umas contra e outras a favor, com relação ao atual governo. Evidente que boa parte do que se vê, não pode e não deve ser levado em consideração, pois de ambos os lados percebe-se uma clara manipulação, tanto de fatos, distorcidos, quanto de pessoas, levadas a agir de uma determinada forma ajudando a promover o caos e a desordem.


Analisando as acusações de um lado e de outro fica claro que estamos em um beco sem saída. Tanto a situação quanto a oposição demonstram claramente que não tem nenhum interesse no bem estar da população. O que se vê é uma batalha campal, uns para retomar o poder e com ele suas facilidades de enriquecimento rápido e ilícito e outros para não perder este mesmo poder.

Não é concebível que um país que é a sétima maior economia do mundo (sim, o Brasil é uma nação rica) tenha tanta miséria, fome, violência e um abismo social quase intransponível. Mas o pior de tudo é a letargia de uma população que acostumou-se ao caos. O individualismo do brasileiro é tão endêmico que temos uma geração explorada, maltratada, violada em seus direitos e não fazemos absolutamente nada para que haja uma mudança.

Vivemos uma crise moral, econômica e política sem precedentes. Somos roubados todos os dias através de impostos, taxas abusivas e preços exorbitantes. Pagamos tudo mais caro. Temos os piores serviços. As instituições não funcionam. Ninguém acredita em mais ninguém. E para completar, a única instituição que deveria trazer a esperança de volta e uma resposta justa é a que mais nos envergonha, pois esqueceu de sua missão que é resgatar o ser humano a sua condição de participante do reino dando lugar a ganância e a busca do poder.

Por favor! Alguém me dê uma notícia boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário