quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Que não perdoa não merece perdão

Todo o cristianismo é baseado no amor ao próximo. Não este amor que quer sempre uma recompensa mas um amor comportamental e racional que nos leva a entender que devemos exercitar o amor. Mas a própria escritura nos alerta que é muito fácil amar nossos amigos e entes queridos e é por isso que nos conclama a amar nossos inimigos, amar aqueles que nos fazem mal. Este princípio baseado no amor nos leva a um outro ponto de igual importância: o perdão.

Nascemos no pecado e pecamos todos os dias e necessitamos do perdão, mas a escritura nos adverte que seremos perdoados na mesma proporção que perdoamos. Estive analisando a Palavra de Deus e percebi que o fato de não perdoarmos está ligado a forma como julgamos as pessoas. Mas o Livro Sagrado nos adverte que somente o Senhor é o Justo Juiz com capacidade de nos julgar com equidade. Deus nos manda perdoar, ao negarmos este perdão estamos julgando a Deus pois lhe dizemos, mesmo de forma indireta, que o seu julgamento é falho e que o nosso é perfeito e isto nos coloca em confronto com a autoridade de Deus. Ao confrontarmos esta autoridade estamos nos comportando da mesma forma que Satanás fez ao desejar o lugar de Deus e ser maior que o criador. De uma maneira bem simplista entendo que não perdoar é uma atitude que nos condena ao Lago de Fogo tal qual Satanás foi igualmente condenado. Em outras palavras: Quem não perdoa vai pro inferno.

Mas porque eu estou escrevendo sobre isso? É que eu estou indignado! Aconteceu num tempo próximo uma situação envolvendo algumas pessoas e uma denominação que eu não vou expor aqui; A situação foi a seguinte: O indivíduo A ofendeu gravemente o individuo B que foi falar com um "líder" denominacional e este "líder" orientou o individuo B a não perdoar o indivíduo A sob a pena de perder a comunhão com a denominação da qual faz parte. Minha primeira reação foi de não acreditar, depois de duvidar e finalmente de não compreender como uma instituição que se autodenomina cristã orienta seus membros dessa maneira sórdida e maligna.

Parei, pensei, refleti e com uma angústia muito grande em minha alma, sinto dizer que esta pseudo organização "cristã" é uma seita demoníaca e que está levando seus membros para o inferno. A mim só resta orar e pedir a Deus para que abra os olhos destes seres para a sua Palavra e os perdoe. Fico muito triste quando vejo essa enxurrada de heresias invadindo as igrejas. Algumas chegam a ser até engraçadas, mas colocar a vingança e a denominação acima do perdão e do amor de Deus é algo imoral, maligno, perverso, carregado de idolatria. E eu não posso ficar sem ao menos escrever estas linhas como um alerta. Cuidado meu caro, toda doutrina que se afirma cristã mas não se baseia no amor certamente não procede de Deus, pois a Bíblia afirma que Deus é amor e se não formos capazes de amar isto significa que o Espírito de Deus não está em nós.

Que Deus não permita que este tipo de situação venha a nos esfriar a ponto de perdermos o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário