segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Um Novo Brasil em 2015

São quase meio-dia de segunda feira, 27 de outubro, um dia após a re-eleição de Dilma Roussef para governar o Brasil nos próximos quatro anos. Estava acompanhando as opiniões pelas redes sociais (Facebook e Twitter). Li coisas coerentes mas muita bobagem, agressões, etc.

Até compreendo mas prefiro dar uma olhada num cenário mais amplo. Depois de uma eleição nós temos dois lados. A situação que venceu as eleições e a oposição que não se trata do candidato perdedor mas daqueles que não votaram no vencedor.

E este número é maior do que parece pois tivemos, além dos 51 milhões de eleitores que votaram no Aécio, 1,9 mi de votos em branco, 5,2 mi de votos nulos e 30,1 mi de abstenções. Se somarmos tudo chegamos ao seguinte quadro: 54,5 mi de eleitores que apoiam o governo atual e 88,3 que querem mudança.


Se o governo atual não atentar para isso e não responder aos anseios da maioria estará prestes a um fracasso sem precedentes na história deste país. O problema é que neste caso, se o governo fracassar, todos serão atingidos.

Que Deus nos dê sabedoria para lidar com os tempos difíceis que começam a dar as caras num futuro quase presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário